0

Decoração: Escolhendo o sofá ideal

 Que o sofá é um dos protagonista na hora de mobiliar a casa não é segredo para ninguém. Mas você sabe escolher o ideal?

Com a função de trazer mais conforto o primeiro passo na hora da escolha do sofá é definir o ambiente, sala de estar, sala de tv, escritório, quarto de hóspedes, etc., e isso definirá as características do sofá ideal como por exemplo se vai ser fixo, sofá cama, mais profundo, maior ou menor.




Além de optar por um sofá que siga o estilo de decoração da sala de estar ou outro cômodo, é preciso escolher uma peça que caiba de forma adequada em seu espaço, afinal, se for muito grande e deixar o ambiente apertado e atrapalhando a circulação, o seu objetivo de oferecer conforto não será atingido.

Então, se o ambiente não for muito grande, mas houver várias pessoas para acomodar, o ideal é escolher um sofá menor e adicionar alguns puffs. Já se a disponibilidade de espaço não for um problema, é possível eleger um modelo de acordo com o número de usuários. Um móvel maior também é indicado quando é comum receber amigos e familiares com frequência. 



O próximo passo importante é a escolha de sua cor, tendo em mente que os sofás de cores neutras e claras são sempre assertivos, mas se você deseja que o móvel seja protagonista mesmo então pode escolher uma cor intensa e que vá se destacar na decoração do ambiente combinando com os outros elementos.

E para concluir você pode apostar em decorações como mantas e almofadas que também trazem vida, conforto e são itens que você pode diferenciar mais de uma vez!


0 comentários:

Postar um comentário

 
TAMMY CEZARETTI - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | COPYRIGHT 2015 | DESENVOLVIMENTO :: Vinicius Ribeiro | Powered by Blogger | Imagens Flaticon