0

Decoração: Cristaleiras

 Há quem se engane quem acha que o tempo das cristaleiras já passou, clássica e tradicional as cristaleiras estão cada vez mais presentes na casa dos brasileiros. A história desse móvel é mais antiga do que você imagina, encomendada em meados do século XVII diretamente para expor as louças de cristal e porcelana queridos pela Rainha Mary.

Podem ser encontradas em madeira e portas de vidro trazendo ao ambiente conforto e elegância ao mesmo tempo, antigamente com o papel apenas de armazenar e exigir as louças e vidrarias, hoje em dia também são utilizadas para guardar artigos antigos, livros, bebidas e até mesa e banho.



Uma opção bem legal são as que já vem com espelho ao fundo (ou você também pode colocá-lo) que acabam expandindo mais o ambiente e mostrando as peças de ângulos diferentes. Mesmo as mais clássicas de madeira remeterem a um lar mais antigo e "casa de vó" hoje são muito utilizada nas casas mais novas com decoração vintage.

Mas temos para todos os gostos, você também pode optar por modelos mais modernos com cores diferentes e até luminárias por dentro, encontramos esses modelos no Atelier Classico:


E já que o assunto é justamente inovar no que diz respeito você pode ir além e colocar esse móvel até mesmo no quarto de dormir. Nesse caso, é importante pensar que você deverá colocar dentro da cristaleira itens próprios do quarto, como maquiagens perfumes, livros e outras coisas interessantes que possam compor.

Opções de peças não faltam, independente do estilo de preferência, o dono da peça tem o poder em deixá-la como um destaque de um ambiente, podendo exibir a sua coleção pessoal de louças ou afins em seu interior. Além disso, a liberdade em escolher um item que une o histórico com a modernidade é algo único.





0 comentários:

Postar um comentário

 
TAMMY CEZARETTI - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | COPYRIGHT 2015 | DESENVOLVIMENTO :: Vinicius Ribeiro | Powered by Blogger | Imagens Flaticon