0

Tatto: Mandala

 Se tem algo que sou apaixonada é por Mandala e seus significados, desde em itens de decoração até na pele (e não é atoa que fiz uma no braço e planejo outra ja, rs). A mandala é um diagrama composto de formas geométricas concêntricas muito utilizado no hinduísmo, no budismo, nas práticas psicofísicas da ioga e no tantrismo como objeto ritualístico e ponto focal para meditação. Do ponto de vista religioso, é considerado uma representação do ser humano e do universo; em sua forma menos elaborada, é denominado iantra.
Dentro desse contexto não conseguimos encontrar apenas um significado para a mandala, mesmo porque tudo depende dos atributos presentes e de como o desenho foi feito, mas basicamente é um desenho que representa equilíbrio e harmonia.



Essa sem dúvidas é a minha tatuagem favorita, a arte foi criada e realizada pelo @ricardo.di.paula.tattoo e foi inspirada também em outro trabalho publicado por ele.

Dicas para a sua Tatto:

Cores - Particularmente eu optei por fazer a minha preto e branco mas adicionar cores o desenho fica lindo também.

Pontilhismo - Simplesmente AMO a técnica do pontilhismo e acho que vai bem na maioria dos desenhos, na minha quis apenas em detalhes. 

Símbolos - Além da própria mandala, você também pode pedir para o seu tatuador colocar alguns símbolos de significado mais pessoal para ter um desenho ainda mais exclusivo e individual.

Outros Desenhos - Acho bem legal incluir mandalas em algum outro projeto com outros desenhos como por exemplo junto de um floral




Eai, gostou das inspirações? Me conta se você faria alguma dessas!

0 comentários:

Postar um comentário

 
TAMMY CEZARETTI - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | COPYRIGHT 2015 | DESENVOLVIMENTO :: Vinicius Ribeiro | Powered by Blogger | Imagens Flaticon