12

Resenha: "O melhor de mim" - Nicholas Sparks


Título: O melhor de mim
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 270


"Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.Mais uma vez Nickolas nos premia com um livro cheio de romance, dramas familiares e personagens cativantes, tornando impossível não se identificar. “O melhor de mim” é um dos mais belos livros de Nickolas, sem dúvida, e quando comecei a lê-lo sabia me emocionaria muito, mas estava convicta que não choraria. Isso não ocorreu, é claro. Ao terminar o livro, estava com um nó na garganta e as lágrimas escorrendo. Esse autor, que devo chamar de “mestre”, conseguiu acabar mais uma vez com meus nervos."



O livro conta a história dos jovens Dawson e Amanda, de famílias muito diferentes, onde se apaixonam mas o destino os separa.
25 anos depois, os dois voltam a Oriental por causa da morte de um amigo, que sem ninguém saber de nada, tramou por tempos o reencontro dos dois.


Amanda é "assombrada" pelos pensamentos de "...se se eu tivesse escolhido" "e se fosse diferente", e pela morte de Bea.

Por ser uma obra do Nicholas Sparks (muito amado, e também criticado) eu esperava mais emoção para esse livro. Não cheguei a me decepcionar, até gostei muito da história do livro pois nos faz pensar em algumas escolhas da vida, mas não foi algo que me surpreendesse. O livro tem uma "história" bem comum e o final é algo bem previsível.



Bom, eu recomendo bastante o livro para quem (assim como eu) gosta de ler romances, mas entrou para os melhores que eu já li, rs.



Essa foi minha opinião, alguém pode ter lido e amado de paixão hhahha diferentes!
Alguém ai já leu?
Espero que vocês gostem...

Beijo,
tammy **:

12 comentários:

  1. Minha amiga leu e falou que ótimo, na verdade ela já leu/lê diversos livros!

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, me falaram muito bem dele!!! Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Haim eu ainda não li mas pela sua resenha já fiquei super mega curiosa hehe eu querooooo!!!
    Adorei....

    Beijão lindona, bom final de semana
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Preciso ler os livros desse autor. Tudo mundo fala tanto..
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    obs: Quer ganhar um relógio? Participe da nossa promoção que está no ar até 15/10! e tb responda nossa enquete.

    ResponderExcluir
  5. As capas dos livros deles são lindas, nunca li nenhum :/

    TEM TRÊS SORTEIOS NO BLOG, CONFERE: http://rockcomluxo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sempre ouço falar bem desse livro mas nunca tive a oportunidade de ler... :/

    Beijos!
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro, mas se é do Nicholas Sparks vale a pena ler. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu amo os livros do Nicholas Sparks, são lindos! Adorei a dica, bjo querida!

    Yana Garcia

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li esse livro, mas ele parece ser mto bom (:

    Beijos - www.blogdatalitaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amo os livros do Nicholas Sparks e tenho esse livro, comecei a ler e tudo mais, mas não me cativei com a história, daí acabei abandonando a leitura. Assim que der, irei tentar recomeçar.
    Beijos,
    http://cenariumfashion.blogspot.com.br/
    http://portfolio-cf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não consegui até hoje terminar esse livro, sempre me entedia e tals ):
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro.

    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
TAMMY CEZARETTI - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | COPYRIGHT 2015 | DESENVOLVIMENTO :: Vinicius Ribeiro | Powered by Blogger | Imagens Flaticon